Apresentação

Em 2004 a Escola Waldorf Acalanto trouxe à cidade de Holambra, uma proposta de educação baseada na pedagogia Waldorf. A partir da soma de vontades e esforços de famílias que tinham como convicção oferecer uma educação que fosse integral e com um olhar individual para cada criança respeitando seu desenvolvimento natural.

Ao longo desse tempo muito trabalho foi feito e aos poucos a escola foi crescendo. Em 2012 mudamos para nossa sede própria em uma área de 20.000m, em meio à natureza.

A escola se fortaleceu e novos desafios surgiram. Em 2013 começou a ser preparado e cuidado pelos pais, professores e amigos da escola, seu novo fruto: “O ensino Fundamental”, hoje realidade na escola.

A Acalanto é uma escola associativa onde a Asssociação Solvlinder é a mantenedora da escola.

Atualmente a escola oferece: