“Imaginação, admiração e criatividade – O mundo é belo”

No ensino fundamental as crianças serão preparadas para o exercício da cidadania plena e terão cultivadas nelas o espírito científico investigativo, dando significado à aprendizagem.

O Currículo do ensino fundamental é composto pelas matérias tradicionais (linguagem, história, geografia, matemática, geometria, zoologia, botânica, mineralogia, química, física, filosofia e inglês), e também pelas seguintes disciplinas: música, marcenaria, atividades artísticas, euritmia, astronomia, jardinagem, trabalhos manuais, alemão e desenho de formas, que “recebem a mesma atenção que as demais e são consideradas de igual importância para a formação das crianças e dos jovens” [1].

O ensino é realizado em módulos temáticos. As matérias são lecionadas de forma concentrada, com duração aproximada de quatro semanas. Os alunos vivenciam o mesmo assunto, com interesse e identificação, assimilando a harmonia e a riqueza de cada disciplina.

Para saber mais sobre a educação Waldorf, nossa escola e vagas para o fundamental, agende uma visita através do telefone (19) 3802-1177 ou envie uma mensagem pela nossa página de contato. Também há uma comissão do ensino fundamental formada por pais e professores que estão disponíveis para mais esclarecimentos.

[1] RUDOLF LANZ. A pedagogia Waldorf: caminho para um ensino mais humano. São Paulo: Antroposófica, 1998, 6ª ed.