Maternal e Jardim de Infância

Maternal

No Maternal, crianças de 2 a 3 anos são convidadas a brincar com brinquedos simples, feitos de matéria prima essencialmente natural, que lhes trazem uma sensação de segurança e de bem-estar. Os ritmos do dia são pensados para acalmá-las e são fundamentais para o seu equilíbrio emocional. Todo o ambiente e a atmosfera gerados pelas professoras são aconchegantes e calorosos.

Jardim de infância

Por meio de atividades externas, como subir nas árvores, balançar, correr e pular, as crianças de 4 a 6 anos adquirem o domínio do movimento e do equilíbrio, fundamentais para um bom desenvolvimento cognitivo. Nas atividades internas, como teatro, pintura em aquarela, culinária, modelagem em argila, música e trabalhos manuais, as crianças aprendem a valorizar o trabalho feito pelas próprias mãos, além de reforçar a autoestima, sensibilizar os sentidos e enriquecer a fantasia.

Maternal e Jardim de Infância

“Imaginação, admiração e criatividade – O mundo é belo”

No Ensino Fundamental as crianças serão preparadas para o exercício da cidadania plena e terão cultivadas nelas o espírito científico investigativo, dando significado à aprendizagem.

O currículo do Ensino Fundamental é composto pelas matérias tradicionais (Linguagem, História, Geografia, Matemática, Geometria, Zoologia, Botânica, Mineralogia, Química, Física, Filosofia, e Inglês), e também pelas seguintes disciplinas específicas da Pedagogia Waldorf: Música, Marcenaria, Atividades Artísticas, Euritmia, Astronomia, Jardinagem, Trabalhos Manuais, Alemão e Desenho de Formas, que “recebem a mesma atenção que as demais e são consideradas de igual importância para a formação das crianças e dos jovens” [1].

O ensino é realizado em módulos temáticos. As matérias são lecionadas de forma concentrada, com duração aproximada de quatro semanas. Os alunos vivenciam o mesmo assunto, com interesse e identificação, assimilando a harmonia e a riqueza de cada disciplina.

Para saber mais sobre a educação Waldorf, nossa escola e vagas para o Ensino Fundamental, agende uma visita pelo telefone (19) 3802-1177, ou envie uma mensagem pela nossa página de contato. Também contamos com uma comissão do Ensino Fundamental formada por pais e professores que estão disponíveis para mais esclarecimentos.

[1] RUDOLF LANZ. A pedagogia Waldorf: caminho para um ensino mais humano. São Paulo: Antroposófica, 1998, 6ª ed.