E a festa nos une novamente.

Fazer as coisas acontecerem é o resultado do querer. Ao identificar o desafio de realizar uma grande festa, estamos na fase do pensar. Ao organizar, transformar opiniões pessoais em opiniões do grupo sentimos que podemos fazer parte de algo maior e quando percebemos que a colaboração acontece de maneira espontânea e sincera, percebemos que conseguimos aquilo que queremos.

A festa junina deste ano foi um espetáculo de planejamento e execução. Desde a costura das bandeirinhas, até o preparo de bolos, tortas, sopas e tudo o mais que estava naquela mesa gostosa, até pai que fez a cumbuca de cerâmica que se podia levar para casa depois de experimentar a deliciosa sopa. Isso sem falar da pizza saída do nosso novo forno com os nossos experientes pais pizzaiolos!

A recompensa estava em cada olhar brilhante diante das tochas ao acender a fogueira, cada sorriso de criança nos lábios dos adultos ao passar pelo interminável túnel da quadrilha, conhecer melhor o pai do coleguinha do seu filho, a identificação do grupo construída com base no respeito e acolhimento. Todos compartilhando sentimento, alimento, sorrisos e a curiosidade de conhecer melhor um grupo que cresce a cada ano, novas caras, novas crianças, irmãozinhos chegando, é a nossa família que cresce.

Parabéns à todos nós que conseguimos mais do que imaginamos sempre, pois juntos somos melhores.

O outono entrou, folhas vão cair
Vou me agasalhar, frio não vou sentir
O inverno então, vai se aproximar
Em meu coração, o sol vai brilhar.
Viva São João, viva São João
no céu mil balões, pipoca e pinhão

Viva São João, viva São João
a fogueira ardendo no meu coração.