Existia uma vontade: criar um lugar especial onde crianças pudessem brincar livremente em um grande jardim;
onde pudessem se desenvolver em contato com a natureza; observar, experimentar, fazer;
Um lugar onde pudessem encontrar outras crianças da mesma idade e compartilhar, dividir as experiências e as conquistas;
Encontrar crianças mais novas e poder ensinar, mostrar o que já tinham aprendido e cuidar daqueles que estavam chegando;
Encontrar também crianças maiores e admirar, ver tudo aquilo que ainda poderiam conquistar e aprender com elas;
Neste lugar as crianças poderiam aprender as leis naturais que regem o mundo fazendo parte dele, vivenciando-o.
Então as primeiras mãos se reuniram e criaram o Acalanto Jardim de Infância, uma escola onde as crianças podem se desenvolver integralmente, onde elas são acolhidas e orientadas com amor e respeito a sua individualidade.
Um dia uma nova empreitada surgiu: a sede própria.
E agora foram muitas mãos que se reuniram e trabalharam muito para a construção da nova casa do Acalanto, e aí está ela, simples e majestosa, cercada de muito verde e cheia de vida com as crianças acolhidas em seus braços.
Resultado de um esforço conjunto onde muitas mãos se tornaram ‘mãos do Acalanto!’. Parabéns para nós todos.
E para você que ainda não pôde ver como tudo está, fica o nosso convite para o Bazar de Páscoa que este ano será dia 31 de março a partir das 14:00h, neste dia a escola estará aberta para visita.