Maternal e Jardim de Infância

Maternal

No maternal, crianças de 2 a 3 anos são convidadas a brincar com brinquedos simples, feitos de matéria prima essencialmente natural, que lhes traz uma sensação de segurança e bem estar. Os ritmos do dia acalmam-nas e são fundamentais para o seu equilíbrio emocional. Todo o ambiente e a atmosfera gerados pela professora são aconchegantes e calorosos.

Jardim de infância

Através de atividades externas, como subir nas árvores, balançar, correr e pular, as crianças de 4 a 6 anos adquirem o domínio do movimento e do equilíbrio, fundamentais para um bom desenvolvimento cognitivo. Nas atividades internas como teatro, pintura em aquarela, culinária, modelagem em argila e outros tipos de trabalhos manuais, as crianças aprendem a valorizar o trabalho feito pelas próprias mãos, além de reforçar sua auto estima, sensibilizar os seus sentidos e enriquecer a sua fantasia.

Assista o vídeo que fizemos sobre o Maternal e Jardim de Infância

“Imaginação, admiração e criatividade – O mundo é belo”

No ensino fundamental as crianças serão preparadas para o exercício da cidadania plena e terão cultivadas nelas o espírito científico investigativo, dando significado à aprendizagem.

O Currículo do ensino fundamental é composto pelas matérias tradicionais (linguagem, história, geografia, matemática, geometria, zoologia, botânica, mineralogia, química, física, filosofia e inglês), e também pelas seguintes disciplinas: música, marcenaria, atividades artísticas, euritmia, astronomia, jardinagem, trabalhos manuais, alemão e desenho de formas, que “recebem a mesma atenção que as demais e são consideradas de igual importância para a formação das crianças e dos jovens” [1].

O ensino é realizado em módulos temáticos. As matérias são lecionadas de forma concentrada, com duração aproximada de quatro semanas. Os alunos vivenciam o mesmo assunto, com interesse e identificação, assimilando a harmonia e a riqueza de cada disciplina.

Para saber mais sobre a educação Waldorf, nossa escola e vagas para o fundamental, agende uma visita através do telefone (19) 3802-1177 ou envie uma mensagem pela nossa página de contato. Também há uma comissão do ensino fundamental formada por pais e professores que estão disponíveis para mais esclarecimentos.

[1] RUDOLF LANZ. A pedagogia Waldorf: caminho para um ensino mais humano. São Paulo: Antroposófica, 1998, 6ª ed.