Na época de Natal, Cristo gosta de ficar junto com as pessoas quando comemoram o aniversário Dele. Assim Ele escolhe qualquer casa para acompanhar a festa.
Para alegrar as pessoas solitárias, desta vez ele escolheu a casa de duas irmãs idosas. Começava a escurecer, quando ele tocou a campainha. Muito felizes, as duas senhoras mandam o hóspede entrar. Quem não gostaria de estar no lugar delas nesse momento?
Só que infelizmente não estava tudo preparado para a festa. Todo mundo conhece isso, até o fim tem mil coisas para providenciar.
Elas levam o Cristo até a sala e pedem para Ele esperar lá só um pouquinho. Ele suspira, já conhece essa situação. Isso acontece todos os anos em todas as casas. Ele se senta num canto escuro, espera e observa.
As senhoras estavam no salão de beleza para se embelezarem para a festa, por isso o tempo ficou ainda mais curto; tinha muitas mulheres pelo mesmo motivo no salão de beleza.
Elas têm que colocar os enfeites na arvora de Natal. O telefone toca a toda hora, todos querem desejar um Feliz Natal. Uma das senhoras aparece com o aspirador de pó para tirar algumas agulhas do pinheiro que caíram no tapete (as agulhas não teriam incomodado o Cristo), enquanto a outra senhora passava rapidinho os vestidos para a festa. De vez em quando as duas vão para a cozinha verificar o preparo do peru que está assando no forno e preparar os aperitivos que vão acompanhar o prato. De repente elas se lembram que tem que embrulhar os presentes com papel natalino e enfeitar com lindas fitas, mas onde estão as fitas e a tesoura? Não está vindo um cheiro de queimado da cozinha? E “liga mais uma vez pra nossa prima!” Ou “a toalha de linho, especial para a festa, tem que ser posta na mesa.” E “ nós esquecemos as nozes, vamos precisar de nozes!” “Ainda tem alguns fiapos no tapete, e temos que preparar o ponche para a festa…”