Nas escolas Waldorf, especialmente no Jardim de Infância, procuramos trazer às crianças tudo aquilo que está acontecendo lá fora na natureza. Agora, no início do ano, após um período de recesso voltamos mais descansados e revigorados. Muitos tiveram a oportunidade de viajar nas férias, ir à praia, montanha, cachoeiras ou mesmo descansar em casa.
A sensação de entrar no mar, de brincar de fazer castelo de areia, admirar conchas, sentir o cheiro de mato, tomar banho de cachoeira ou de mangueira, tudo isso está muito presente nesta época quente de verão. Desta forma procuramos trazer para o ambiente da sala, nas músicas, rodas e histórias estas imagens que vivenciamos fora.
Assim recomeçamos nosso trabalho no Jardim de Infância, onde dia-a-dia as crianças vão entrando novamente no ritmo da escola preenchidas e alimentadas com esses conteúdos.

(contribuição das professoras Alessandra e Ana Cristina)